Mensagem Pastoral

Pastor da Assembléia de Deus Ministério de Madureira na cidade de Palmeira das Missões, Estado do Rio Grande do Sul, filiado na Convenção Nacional das Assembéias de Deus Ministério de Madureira no Brasil - CONAMAD - CONEMAD/RS, Pastor Presidente do Campo de Palmeira das Missões/RS, com sede na Avenida Independência, 1999, centro de Palmeira das Missões. Contatos pelos telefones (55)8414.2263, (55)9915.8554 e-mails pastorjoaoamilton@yahoo.com.br e pastorjoaoamilton@hotmail.com.
Estamos apresentamos os nossos trabalhos ministeriais e a grandeza do Reino de Deus e como servos estamos sempre dispostos a obedecer a voz do Altíssimo e a Sua maravilhosa Palavra de Vida e de Paz - BEM VINDOS!

BEM VINDO - WELCOME - BIENVENIDOS - BENVENUTO!

Amados e queridos leitores, este blogger foi criado para um fim expecífico: Evangelização. Evangelizar significa divulgar a Obra de Deus, como esta escrito: "primeiro em Jerusalém, ... até os confins da terra" (At 1:8). Aqui procuramos realizar um trabalho de evangelismo através da internet para que mais pessoas venham a aprender, aprimorar e aceitar a Palavra de Deus como regra de fé para suas vidas. Quando o evangelho é apregoado a um coração contristado, ocorre uma mudança de vida e a pessoa é alcançada pela graça de Deus, quando passa a viver em novidade de vida. Jesus Cristo foi o primeiro a evangelizar, começando com a escolha de apenas doze homens. Homens incautos, trabalhadores, mas que aceitaram o desafio quando fizeram a escolha, a melhor de todas em suas vidas, seguir Aquele que mudaria as suas vidas e a de toda a humanidade. Escolheram seguir seu Mestre e dar a própria vida por seus ideais. Ideais esses não de um mundo terreno, mas sobrenatural. Assim como nós, todos os dias devemos fazer algumas escolhas, entre as certas e as erradas, boas e más, fáceis e difíceis. A escolha é nossa, minha e sua. A minha já fiz e você? Já fez a sua escolha? Ele esta nos esperando! Jesus Cristo era o próprio Deus, pois Ele mesmo afirmara isso, quando disse: "Eu e meu pai somos um". Por isso, temos o prazer, o dever e a missão de levar a Palavra de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo aquele que nEle crer, para que tenha a mesma oportunidade que eu tive e que você esta tendo também, de ter uma vida nova e cheia da abundãncia do seu amor, carinho e salavação. Aceite-o agora entregando sua vida ao Autor e Consumador da fé, o Todo Poderoso, a fim de que sejas abençoado por Ele.
Deus os abençoe!

VISITAÇÕES

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Vale dos Ossos Secos

O Vale dos Ossos Secos


Profecia do profeta Ezequiel sobre o Vale dos Ossos Secos, que esta em seu livro no capítulo 37:1-10, contra a nação de Israel que andava longe dos caminhos do Senhor, cujo o coração estava voltado para os outros deuses, vivendo momentos de idolatria e de morte espiritual. O profeta Ezequiel faz um chamamento ao povo para se voltar a Deus e o buscar incessantemente até alcançar a sua misericórdia, e voltar ao primeiro amor. Afinal Deus havia tirado o povo do cativeiro do Egito, dado riquezas, leis e mandamentos, além da proteção divina, mas mesmo assim, pecaram contra o Senhor. Tempos não muito diferente dos dias atuais, quando o povo de Deus esta vivendo uma sonolência espiritual e que precisa ser despertado para uma verdadeira adoração e avivamento, para poder alcançar a graça divina e ter novamente os seus pecados perdoados.

Texto base: “Veio sobre mim a mão do SENHOR; e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dizê-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então, profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dizê ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo” (Ez 37:1-10).

Quando nos deparamos com situações como as descritas pelo profeta Ezequiel, vemos que precisar cada vez mais nos aproximarmos de Cristo. Quando caminhamos para as nossas conquistas, há uma ação tremenda do Deus Todo Poderoso, porque encontramos uma parte significativa da iniciativa humana que não podemos desprezar, pois Deus pela sua infinita misericórdia sempre se propõe a trabalhar em conjunto com o homem, mesmo sabendo dos limites humanos, Ele estado sempre disposto a realizar a Sua imensa Obra através da vida humana. Deus diz para você pregar a Sua Palavra, que Ele salvará aqueles que o aceitarem como Senhor de suas vidas. O Senhor nos manda trabalharmos e confiarmos que Ele nos fará prosperar. Sendo assim, vai acontecendo uma parceria maravilhosa entre o Criador e a criatura. Nossas conquistas não são diferentes as grande conquistas dos heróis da Bíblia, pois creram e foram fiéis, nos trabalhamos, cremos, e venceremos também, tanto quanto eles, tão somente porque devemos crer nas Suas promessas. Quando Deus nos promete algo, Ele realiza , como Ele mesmo disse a Josué: “Onde colocar a planta dos seus pés te darei” (Js 1:3). Ele prometeu, Porém mandou Josué fazer a parte dele, assim cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte. Resta sempre uma pergunta: Estamos fazendo a nossa parte? Você esta fazendo a sua parte? Bom o que precisamos é crer e trabalhar.

Veremos algumas conquistas:

1- Avaliação da Palavra Profética:
 “ 1 Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. 3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes” (Ez 37:1-3).
É de fundamental importância entendermos alguns aspectos dessa experiência que o profeta Ezequiel vivenciou. Deus o levou a avaliar a realidade em que ele estava inserido. O primeiro passo para se alcançar algo é entender como se encontra a realidade, pois só então estaremos prontos para entender o tamanho do desafio, dessa forma somos poupados dos extremos, de desprezarmos um grande desafio e por outro lado de também supervalorizarmos um desafio.
Ezequiel viu que estar em meio a um vale de ossos sequíssimos era intrigante. Essa avaliação denota que era uma situação extrema. Vemos também que Deus lançou ao profeta um grande desafio. “Acaso poderão reviver esses ossos?” Em situações extremas somos levados a tomar decisões que poderão mudar até mesmo o curso de nossas vidas.
Qual é o seu desafio por esses dias? Talvez, você tenha uma certa dificuldade de me responder porque não tem parado para avaliar sua vida e seus problemas. Isso é preocupante, pois pode demonstrar que você tem deixado de viver milagres ou que você não tem noção de seus desafios.
Tendo consciência de sua necessidade, Ezequiel pôde dar uma resposta a Deus, ele disse: “Deus, tu o sabes”. Note a sinceridade do profeta. Muitos, talvez, fossem tentados a logo dizer, sim claro ou não, é impossível. Na realidade o que o profeta disse é eu não sei, mas Tu o sabes senhor. Sabemos que o Senhor sabe de todas as coisas e o profeta Ezequiel sabia muito bem disso.
Daí em diante começou o milagre naquela situação. Veja que ele foi fruto de um processo. Não foi Ezequiel profetizar e logo se levantou um grande exército, o milagre foi processual e contínuo, e é dessa forma que, via de regra, ocorre conosco; cada etapa torna-se um teste para o cumprimento do desafio. Se Ezequiel tivesse desistido no meio do processo, jamais teria vivido a plenitude daquela experiência. Assim também somos desafiados a cada obstáculo, se permanecermos firmes, viveremos a sua totalidade, se não, perdemos a chance de passarmos na prova e sermos aprovados. Continue, pode faltar muito pouco para o cumprimento das promessas de Deus em ti.

2 - Profetize como um profeta:
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dizê-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. 7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. 9 E Ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dizê ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10 E profetizei como Ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”.
Abrir a boca e profetizar, é uma atitude minha e sua, vejamos que mesmo em uma situação complicada, Ezequiel, decidiu obedecer a Deus e profetizar, e por agir assim viu o grande milagre de Deus. Precisamos tomar uma postura e ter coragem e ousadia para profetizar nos vales de ossos secos que nos cercam e assim, teremos o quadro de nossas vidas mudado. A Bíblia diz “O poder da vida e da morte esta na língua, quem bem a utiliza comerá dos seus frutos” (Pv. 18.21). Seja um conquistador e profetize tudo que a palavra de Deus, revela a seu respeito: Tenha uma vida plena e abundante. Abra a boca e profetize, pois há poder em suas palavras. Quando cremos e nos dedicamos em oração, alcançamos graça, poder e a glória de Deus em nossas vidas.

3 - Mover-se pelo Espírito de Deus:
“Então Jesus disse: levanta-te, pegue tua cama e anda” (Jo 5:8).
Nossas jornadas de fé muitas vezes são temperadas com frustração; cremos, visualizamos, profetizamos, mas nada acontece, por quê? Porque há sempre um passo a ser dado por nós em direção ao milagre. Há sempre uma parte que nos compete fazer e precisar acreditar e realizar aquilo que esta a nós proposto, ai venceremos.
Muitas vezes, o Senhor deseja nos curar, deseja fazer em nós o milagre, mas há uma parte que depende de nós, somente a nós, e se lançarmos sobre os outros as nossas bênçãos, serão alcançados também pela graça de Deus. Sim, Jesus já pagou todo preço na cruz, mas e você? Está disposto também a tomar a tua cruz, a parte que te cabe no milagre?
Quem realmente crê que vai chover, sai e prepara a terra pra plantar. Deus quer mandar a chuva, você sabe que chuva em terra não preparada produz pouco ou nenhum fruto? Ele espera até que Terra esteja pronta, daí manda a sua chuva, as suas mais ricas bênçãos. Estamos trabalhando para que a terra esteja pronta para as chuvas de Deus? Louvor primeiro da Harpa Cristã é o "Chuvas de Graças", que afirma que Deus mandará chuva com certeza. Creia, Deus quer regar a terra para que você semeie a boa semente do evangelho.
Temos a tendência de “deitar eternamente em berço esplêndido...” e esperar que algo aconteça, sim o “esperar” faz parte do processo, mas ao contrário do que se pensa, o esperar bíblico inclui ação. "Isaías 40.31 fala que aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". 
Esperar em Deus envolve principalmente confiança, mas também ação. A ação quando guiada por Deus em direção nossa direção vira um milagre em nossas vidas. Ao observarmos o exemplo da mulher do fluxo de sangue, podemos ver que todos os passos da jornada, fez com que ela cresse, visualizasse, profetizasse em seu coração, fazendo com fosse até o local da bênção, até perto de Jesus, tocando em suas vestes. Quando realizou esse ato, foi curada, embora tivesse tudo para desistir, mas não o fez, creu e recebeu o milagre. Precisamos crer e receber o nosso milagre, receber o sopro da vida, o sopro que os ossos secos receberam, e foram tornados seres viventes. Levantaram e andaram. Assim eu e você, precisamos levantar e andar sempre pela fé e obediência a Deus.
Pare e pensem por um instante quais são os obstáculos que te levam a querer desistir. Na força do Senhor caminhe, se mova, porque os que com lágrimas semeiam (e não ficam parados) voltarão, sem dúvida com alegria, trazendo seus molhos (sua colheita),(Salmo 126)

4 - Apropriando-se das bênçãos:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" (Sl 37:5).
Para chegarmos a este momento não se pode perder a visão da promessa de Deus. O caminhada poderá ser árdua e seca, como o deserto pelo qual o povo caminhou, mas quando chega o momento de tomar posse, a visão deve estar clara e forte em nossas mentes para que haja força e fé para tocarmos o milagre.
A Bíblia nos fala que a mulher do fluxo de sangue se esgueirou entre a multidão até tocar as vestes de Jesus. Se multidão ao redor dEle era grande, imagine a quantidade de pessoas que O tocavam naquela hora, com certeza, ela teve que usar seus últimos recursos de força naquele empreendimento. Mas como tinha clara em sua mente à visão de que seria liberta, ela pode continuar a crer e a viver o que Deus preparou para ela.
Não importa o tempo que levaremos para tomarmos posse das bênçãos, importa é crer na Palavra dada Por Deus e esperar. Calebe no momento da tomada de posse da terra que lhe fora prometida, tinha a idade de 85 anos e afirmou que estava tão forte como no primeiro dia da promessa, pronto para se apossar do que Deus lhe prometera.
É importante reconhecermos este momento, cuidando para não estarmos sobre a terra prometida e esperando chegar nela. Observe as situações ao seu redor, talvez esteja vivendo este momento e nem tenha se apercebido. Os fariseus esperaram o Messias e não O perceberam. Que triste, não? Quantos já estão vivendo o milagre e nem perceberam.
Reconheçamos e atentamos e não percamos as oportunidades que Deus tem posto diante de nós,  neste exato momento. É hora de tomarmos posse. Vamos além de nossas forças, mergulhando no poder de Deus e se apropriando do milagre.
"E em vós porei o Meu Espírito , e vivereis, e vos porei na vossa aterra, e sabereis que Eu, o Senhor disse isso eo fiz, diz o Senhor (Ez 37:14).
Deus os abençõe e tenham um bom estudo e entendimento da Palavra de Deus.

(Adaptado por Pastor João Amilton - ADMadureira Palmeira das Missões. Texto base extraído dos sites: www.ibftonline.com.br - http://rogeratitude.musicblog.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário